O Fim do Yahoo

Antes de 1994, todos os que querem acessar um site que você precisa saber seu endereço completo e digite no navegador para chegar lá. Naquele ano, no entanto, enquanto aqui celebramos o tetra da seleção brasileira, jovem, Jerry Yang e David Filo apresenta ao mundo a solução para facilitar este processo e revolucionar a maior rede (que, de fato, na prática, a seguir, e uma rede não era). Yahoo! nascido
Os estudantes de Stanford, Jerry e David queria encontrar uma maneira de encontrar facilmente os sites que eles gostaram. Decore a direção de tudo estava se tornando cada vez mais difícil, enquanto a lista cresceu. Eles então criaram o motor que procura alguns anos mais tarde tornou-se a primeira grande empresa de Internet, com um investimento de US $ 1 milhão da Sequoia Capital (algo grande para o contexto da época).

Yahoo! dominou o mundo e apreciada. Em 1996, quando abriu seu capital no mercado de ações, o seu valor de mercado foi de US $ 848 milhões. Nos anos seguintes, ele reinou supremo. Mas então veio o Google.

O começo do fim

Google deu o primeiro grande golpe para o império. No final de 1990, a companhia fundada por Larry Page e Sergey Brin ainda era um anão pelo Yahoo!. Tanto é assim que, em 1997, tentou vender o seu projeto para a empresa para a módica quantia de US $ 1 milhão e foram rejeitadas. Mas com um algoritmo mais eficiente e mais rápido mais sofisticada, capaz de procurar, ele tomou a iniciativa de procurar menos de 10 anos depois que o mercado lá. Quando se tornou público em 2004, o Google era uma capitalização de mais de US $ 23 bilhões. Em 2008, seu valor de mercado atingiu US $ 200 bilhões e é agora $ 500 bilhões.

mais oportunidades perdidas

Facebook também ofereceu ao Yahoo!. O negócio ficou fechado informalmente. Mas antes de assinar os papéis, o gigante ainda mudou a proposta eo acordo virou água. Mark Zuckerberg queria US $ 1 bilhão. Yahoo! Conselho autorizou a compra de até US $ 1,2 bilhão. Mas Terry Semel, então CEO da empresa, bateu o pé e disse que só iria pagar US $ 850 milhões. Zuckerberg negou.

Já cambaleante, Yahoo recebeu uma oferta de aquisição da Microsoft em 2008: $ 44,6 milhões, 60% acima do seu valor de mercado no momento. A empresa não fez.

China adere-se a não sufocar

Entre as muitas oportunidades perdidas, o co-fundador da companhia no papel de diretor-executivo em 2005, decisões erradas e falta de resultados, fez um investimento que, na época, parecia louco. Mas hoje é o que mantém minimamente atraente Yahoo: 40% no e-commerce Alibaba (proprietário AliExpress), adquirida por US $ 1 bilhão.

O fim melancólico

Yahoo! deverá em breve deixará de existir como um serviço separado. A empresa foi comprada pela empresa de telefonia Verizon, por US $ 4,8 bilhões. Estes seis anos depois de rejeitar uma proposta de dez vezes Microsoft e fazer investimentos que não funcionam (tais como a compra Tumblr).

Yahoo! parado no tempo. Ele continuou como um local importante (que até mesmo gerar receita com publicidade suficiente), mas sem futuro. Seu modelo de negócio não faz sentido em breve e a empresa não conseguiu traçar um novo caminho. Parou de inovar e quase tudo está em sua gama tornou-se obsoleto. Flickr, por exemplo, caminhando para ser a mais poderosa ferramenta para compartilhamento de imagens. Mas ele caiu no esquecimento. enviar e-mail da empresa chão também perdeu. Yahoo! Respostas mantém um ritmo extremamente lento da aquisição de novas publicações. Notícias do Brasil não tem credibilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *